O Anápolis conquistou uma vitória dramática no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano 2025. Jogando no estádio Jonas Duarte, o Galo da Comarca venceu o Vila Nova por 2 a 0, com os dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo foi truncado e digno de uma grande decisão, com ambas as equipes se estudando e criando poucas chances claras ao longo dos 90 minutos. Quando tudo indicava que o placar terminaria zerado, o Anápolis mostrou frieza e eficiência no momento decisivo. Aos 46 minutos, em um rápido contra-ataque, o time da casa abriu o placar para delírio da torcida. Já nos 49, aproveitando o nervosismo do Vila Nova, o Galo ampliou e garantiu uma vantagem importante para o duelo de volta.
Com o resultado, o Anápolis pode perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, no estádio Serra Dourada, que ainda assim fica com o título. Já o Vila Nova precisará vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para ser campeão no tempo normal.
A decisão está em aberto, mas o Anápolis deu um passo fundamental rumo à taça. O Vila Nova, por sua vez, terá que buscar forças para reverter o placar diante de sua torcida.